domingo, 23 de março de 2008

Para refletir Goethe

Alguns espelhos nos fazem pensar.
... e não é para isso mesmo que eles servem?!


Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.
Johann Goethe

Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer.
Johann Goethe

Muitos não sabem quanto tempo e fadiga custa a aprender a ler. Trabalhei nisso 80 anos e não posso dizer que o tenha conseguido.
Johann Goethe

No mundo há muitas palavras mas poucos ecos.
Johann Goethe

Dê-me o benefício das suas convicções, se as tiver, mas guarde para si as dúvidas. Bastam-me as que tenho.
Johann Goethe

São precisamente os erros dos homens que os tornam amáveis.
Johann Goethe

A claridade é uma justa repartição de sombras e de luz.
Johann Goethe

Escrever é um ócio muito trabalhoso.
Johann Goethe

A vida é a infância da imortalidade.
Johann Goethe

O génio, esse poder que deslumbra os olhos humanos, não é outra coisa senão a perseverança bem disfarçada.
Johann Goethe

O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida.
Johann Goethe

Almejas voar mas temes ficar tonto?
Johann Goethe

É certo, afinal de contas, que neste mundo nada nos torna necessários a não ser o amor.
Johann Goethe

http://www.pensador.info/autor/Johann_Goethe/

Um comentário:

Raquel disse...

Aonde mais eu poderia ter um pouquinho de prazer, assim, tão cedo, tão fácil... uma dose de Goethe... aonde? Parodiando Drummond: um pouquinho da minha ração diária de erro, flor e náusea, crimes suaves que ajudam a viver.

É verdade que os espelhos nos fazem pensar. É por isso que eu amo meus espelhos (e os meus espelhos são também femininos); a imagem que vejo refletida neles é completamente diferente da que meus olhos podem ver em superfícies refletoras de luz. Os meus são assim: espelhos-amigos, como vc.

Ficou lindo seu Blog, adorei! Os textos são ótimos, o layout tb. Vms fazer deste espaço a extensão da terapia?
Beijocas,